sábado, 21 de janeiro de 2006

Existem épocas em que começamos voluntariamente as mudanças em nossa vida; não porque tenhamos errado em nossas escolhas, mas sim porque já é hora de uma evolução neste sentido. Nesses momentos nos questionamos e acreditamos em nós mesmos, num impulso de crescimento. Ou pode ser que a vida faça romper inesperadamente alguma situação que já existia e era parte de nossa rotina. Essa sim nos pega de surpresa e nos obriga, através da dor, a crescer obrigatoriamente. No momento, nos sentimos como se tudo desabasse sobre nós; como se um grande buraco se abrisse sob nossos pés... Calma... Só com o tempo é que se entenderá essa transformação. Essa época não é fácil e será necessária a fé para poder acreditar que não se está sozinho ou abandonado. A fé que dizíamos ter nessa hora desaparece independente da crença de cada um. Quando decidimos recomeçar antes dessas inesperadas transformações porque já sentimos uma necessidade de crescimento e acabamos nos preparando para uma nova etapa na vida. Cuidar da auto-estima, ter confiança e coragem para recomeçar, facilitarão esse novo recomeço.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2006

Hoje ouvirei e falarei com mente aberta. Não resistirei contra uma nova idéia colocando-me na defensiva ou achando que já sei tudo. Tentarei aplicar o que ouço em minha própria vida. As críticas excessivas, o ressentimento e o convencimento são muitas vezes sintomas de nossa recusa em mudar e crescer interiormente. Enquanto não reconhecemos esses sintomas como meros efeitos externos de uma estagnação auto imposta, não poderemos mudar as infelizes circunstâncias de nossa vida. Quando admitimos que nossa vida não é tudo o que poderia ser, que não temos todas as respostas e que realmente desejamos mudar, poderemos começar a progredir. No entanto, para fazer um progresso verdadeiro, temos de estar abertos a muitas idéias e opiniões que normalmente recusaríamos. Muitas das coisas que ouvimos em nossas reuniões, por exemplo, abalam a segurança de nossos antigos conceitos e crenças. Se não formos receptivos a essas novas idéias, poderemos estar deixando de fora a orientação e perspectivas que nos ajudariam e encontrar a paz interior e a gratificação que estamos procurando.

domingo, 15 de janeiro de 2006

" Cuidado com seus pensamentos porque eles se transformarão em palavras, com as suas palavras porque elas se transformaram em ações, com suas ações porque elas se transformaram em hábitos, com seus hábitos porque eles moldam o seu caráter, com seu caráter porque ele controla o seu destino. "
 Posted by Picasa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...