sábado, 14 de janeiro de 2006

Blog Smith

Minha melhora não depende das mudanças que pretendo forçar nos outros. Quantas vezes nos surpreendemos dizendo: "Se ele ao menos fizesse isto..." ou "Se ela se modificasse só naquilo, então eu seria mais feliz e tudo estaria bem!" Quantas vezes nos iludimos pensando que todos os nossos problemas desapareceriam se outra pessoa mudasse ou "tomasse jeito". No entanto, para sermos realmente honestos com nós mesmos, podemos nos recordar de quando ele fez o que queríamos e ela na verdade mudou, mas ainda continuamos insatisfeitos e infelizes. Essas experiências, se escolhermos nos lembrar delas, deveriam nos convencer de que a verdadeira serenidade e felicidade vêm de mudanças em nós mesmos e não das modificações que queremos forçar nos outros. Hoje estou consciente de que a única causa de minha infelicidade e tristeza sou eu mesmo. Nenhuma pessoa ou circunstância pode me magoar a não ser que eu permita. Tomarei cada evento que acontecerá hoje como uma oportunidade para descobrir algo de novo sobre mim mesmo e crescerei interiormente com base nisso.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2006

A verdadeira propriedade é aquela que nada pode tirar de mim. O significado original de propriedade é "aquilo que pertence a alguém". Podemos estar falando de terras, casas, dinheiro, automóveis, jóias, mas são apenas coisas que gostamos de usar, que não são parte integrante de nosso eu mais profundo. Então, quais são nossas verdadeiras propriedades? São nossas qualidades morais e espirituais; nossa capacidade de amar, nosso compromisso com a honestidade. São essas coisas que fazem diferença no modo como somos. A diferença entre a verdade entre uma bicicleta e um Mercedes. Quando avaliamos corretamente essa distinção, podemos começar a desenvolver nosso eu espiritual. Todos sabemos que coisas não são capazes de nos fazer felizes. Só um coração amoroso e uma consciência limpa podem fazer isso. Contudo, muitas vezes agimos como se o entesouramento de objetos fosse restaurar nosso equilíbrio e devolver nossas propriedades imaginárias ao seu verdadeiro lugar em nossa vida.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2006

Hoje aprenderei novas coisas sobre mim mesmo estabelecendo metas válidas. Trabalharei em atingir essas metas um dia por vez. Usarei os tropeços para aumentar minhas atuais habilidades, estudo e autoconhecimento. Estabelecer metas me ajuda a superar meu medo da solidão e rejeição. Trabalhar na direção dessas metas dirige minhas energias para atividades significativas e minimiza minha tendência a me apoiar demais nas opiniões, conselhos ou respaldo dos outro para o meu sentido de autovalorização. Não importa que tipo de meta estabeleço. O que importa é eu me dar o tempo necessário e fazer os esforços requeridos para atingi-la. Se surgem tropeços, simplesmente começo de novo, depois de analisar a causa de meu fracasso. Faltou-me tal ou qual capacidade? Deixei o medo de errar me imobilizar? Fiquei paralisado por dúvidas a meu respeito? Preciso de mais informações e compreensão? Tentei com empenho exagerado ou me impacientei demais? Logo que descubro a causa, trabalho para eliminá-la, ganhando novas perspectivas, conhecimento ou habilidade. À medida que me for melhorando, chegarei mais perto de minha meta numa próxima tentativa.
 Posted by Picasa
"Esperamos demais nos bastidores quando a vida tem um papel para desempenhar no palco. A vida é curta demais e boa demais pra você perder tempo."
Posted by Picasa

terça-feira, 10 de janeiro de 2006

  • "Quando você nasceu estava chorando e todas as pessoas ao seu redor estavam rindo. Viva de modo que, ao morrer, você seja aquele que esteja sorrindo enquanto todos à sua volta estejam chorando. "
Posted by Picasa
"

"Por que só pensar? Por que não experimentar? Procure maneiras de fazer novas idéias funcionarem, e não motivos para elas darem errado. " Posted by Picasa
"Não queira exigir dos outros aquilo que nem você mesmo consegue fazer. Alguns são mais lentos, outros mais rápidos na caminhada. " Posted by Picasa
"Sempre estamos precisando uns dos outros e as vezes não percebemos" Posted by Picasa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...